IV Concurso Literário Manoel Karam vai premiar estudantes durante a Feira do Livro

Resultado foi divulgado nesta semana, no site da Fundação Cultural





O IV Concurso Literário Manoel Karam vai premiar durante Feira do Livro de Rio do Sul 12 estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares. A disputa envolveu trabalhos autorais nas categorias conto e poesia.


Os primeiros colocados em cada categoria e subcategorias receberão troféu, certificado e um e-reader (leitor digital de livros). Os segundos e terceiros colocados receberão troféu, certificado e vale-compra de livros. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, dia 26, no site www.fundacaocultural.art.br. Para conferir CLIQUE AQUI


A avaliação dos 120 trabalhos inscritos, de 14 escolas, foi feita por autores e integrantes da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, que promove o concurso com o apoio da Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos. A análise foi baseada nos critérios: originalidade e criatividade, ortografia e gramática, coesão e coerência textual e qualidade artística da linguagem literária.


Os objetivos do concurso são promover e incentivar a leitura e a escrita autoral e valorizar a produção literária de estudantes da cidade.


MANOEL KARAM

O nome da premiação homenageia o escritor, dramaturgo e jornalista Manoel Carlos Karam, que nasceu em Rio do Sul, em 1947, e mudou-se para Curitiba em 1966, onde faleceu em 2007. O autor escreveu, dirigiu e produziu teatro nos anos 70 e publicou sete livros, entre eles Cebola (Vencedor do Prêmio Cruz e Souza de 1995). Há ainda obras publicadas postumamente e relançamentos pela Arte & Letra e a Kafka Edições.


Texto: Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí