Vocalista do Pato Fu fará um bate-papo sobre livros infantis, contos e crônica, além de um pocket show
Fernanda Takai é vocalista, compositora e integra uma das mais premiadas e criativas bandas brasileiras. A artista está em cena com a banda mineira Pato Fu desde 1992 e há 16 anos desenvolve uma carreira musical solo com repercussão internacional. Durante esse tempo, a artista passou a produzir também na área literária. É autora de livros de contos, crônicas e literatura infantil. Uma das obras, O cabelo da menina, foi vencedora do Prêmio Jabuti em 2017.
É com essa mesma convergência entre a música e a literatura que a multi-instrumentista participa da Feira do Livro de Rio do Sul, que será realizada de 7 a 12 de outubro na Fundação Cultural. Fernanda Takai sobe no palco principal do evento no dia 9, quarta-feira, às 20h, para um bate-papo literário e um pocket show. A entrada é gratuita, mas limitada a 230 lugares, e o público poderá acessar o espaço por ordem de chegada. A escritora e musicista também fará uma sessão de autógrafos.
“Os fãs, com disco ou livro da Fernanda ou da Pato Fu, que têm interesse em acessar o camarim e tirar foto com a artista devem deixar o nome na secretaria da Fundação Cultural. Um dia antes, na terça, vamos sortear 30 pessoas para a sessão de autógrafos”, explica a bibliotecária Raquel Bezerra Tatim.
O telefone da secretaria, fixo e WhatsApp, é o (47) 3521 7702.
Carreira internacional
Fernanda Takai vive em Belo Horizonte, Minas Gerais, e é formada em Relações Públicas. Além do sucesso com a banda Pato Fu, ganhou repercussão internacional com a carreira solo, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police), em 2012. Durante a carreira, lançou 24 álbuns e 9 DVDs. Tem 5 Discos de Ouro. É artista premiada pela APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo! e Prêmio da Música Brasileira.
Na literatura, lançou as seguintes obras: O cabelo da menina (infantil, editora SESI-SP), com ilustrações de Ina Carolina; A gueixa e o panda-vermelho (infantil, editora Cobogó), com ilustrações de Thereza Rowe; A mulher que não queria acreditar (textos variados e contos, editora Panda Books); e Nunca subestime uma mulherzinha (contos e crônicas, editora Panda Books). Mais sobre a artista no www.fernandatakai.com.br
Feira com mais de 100 atividades
A feira terá oito estandes de livreiros e editoras, lançamentos e bate-papos literários com autores nacionais e da região, saraus, teatro, música, contação de histórias, palestras e oficinas. Entre os nomes nacionais de destaque estão também o escritor e roteirista Raphael Montes e o escritor e tradutor Daniel Galera. A programação é gratuita e atende a todas as idades: https://www.feiradolivrorsl.com/
A Feira do Livro de Rio do Sul 2024 é um projeto cultural realizado pela Associação dos Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural (Asfuc), por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com apoio da Associação dos Escritores do Alto Vale do Itajaí, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, LM Café e Prefeitura, o patrocínio da Fundação Cultural, Minha Casa Assistência Técnica, Rio Som e Viacredi Alto Vale - cooperativa Ailos, e o incentivo da Celesc.
Feira do Livro de Rio do Sul 2024
7 a 12 de outubro
Programação gratuita: https://www.feiradolivrorsl.com/ e @fundacaocultural
Mais de 100 atividades
Local: Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 - bairro Budag)
Comércio de livros: segunda a sexta-feira (8h às 22h) e sábado (9h às 18h)
Agendamento de turmas de estudantes: (47) 3521-7702
Comments