Feira do Livro já reuniu mais de 6 mil pessoas somente nos três primeiros dias

Evento termina no sábado, com Teatro Biriba, InfanTrio, concurso de cosplay, apresentações de K-pop e J-pop, brinquedos infláveis, solenidade da ALBSC – seccional de Rio do Sul e teatro


Feira do Livro já reuniu mais de 6 mil pessoas somente nos três primeiros dias
Feira do Livro já reuniu mais de 6 mil pessoas somente nos três primeiros dias

Os três primeiros dias da Feira do Livro de Rio do Sul já reuniram mais de 6 mil visitantes, principalmente grupos de alunos de várias cidades do Alto Vale. O evento na sede da Fundação Cultural continua até sábado, com uma série de atrações.


A sexta-feira, dia 7, inicia com a oficina de Construção de Bonecos com Jornais. De manhã e à tarde terá ainda espetáculos teatrais, contações de histórias, acrobacias aéreas no tecido e explanação sobre Técnicas de Estudos para Adolescentes do Ensino Médio. À noite, destaque para o bate-papo literário com o escritor e músico Tony Bellotto, da banda Titãs.


Tony vem falar da sua trajetória como escritor, que iniciou em 1995 com o lançamento de Bellini e a Esfinge, primeiro de uma coleção de livros policiais. Ele publicou ainda os romances Lô, Machu Picchu, No buraco, entre outros. Retirada de ingressos gratuitos na Secretaria da FCRS.


A Feira do Livro termina no sábado, dia 8, com Teatro Biriba (10h), InfanTrio (10h), brinquedos infláveis (das 9h às 17h), concurso de cosplay (13h30), apresentações de K-pop e J-pop (às 14h30 e às 15h15) e solenidade da ALBSC – seccional de Rio do Sul (às 16h). Pra encerrar, às 20h, na praça Ermembergo Pellizzetti, terá mais uma apresentação do espetáculo Donos da Rua.


"Estamos também com atividades do Sesc, como o BiblioSesc e o CineSesc, praça de alimentação, exposições de artes, demonstração de tipografia, música ao vivo e sete livrarias comercializando livros dos mais variados gêneros", ressalta Rafael Tschumi, superintendente da Fundação Cultural.


Realização: Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, Associação dos Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural - Asfuc e Prefeitura. Correalização: SESC e Associação dos Escritores do Alto Vale do Itajaí.


Apoio: Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Cassava SA, LM Café, Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – Unidavi, Supermercado Sezinho e Viacredi Alto Vale.


Mais informações no (47) 3521-7702 e no site www.feiradolivrorsl.com.