top of page

Feira do Livro de Rio do Sul começa no dia 7 de outubro

A menos de uma semana da abertura, evento tem agendada a participação de 7 mil estudantes de 30 escolas



Os estudantes do Alto Vale do Itajaí são o público que mais movimenta a Feira do Livro de Rio do Sul, que neste ano conta com mais de 100 atividades gratuitas. O evento começa na manhã de segunda-feira, 7 de outubro, mas com a abertura oficial às 19h, na Fundação Cultural. Esse será o momento também da sessão de homenagem da Câmara de Vereadores ao escritor regional destaque, Ivo Ferrari. A programação segue até sábado, dia 12, com muitas atrações para o público espontâneo e de todas as idades.


Mais de 30 escolas já agendaram a presença de cerca de 7 mil estudantes. Os visitantes terão à disposição oito estandes de livreiros e editoras, além de poder conferir lançamentos e bate-papos literários com autores nacionais e da região, saraus, teatro, música, contação de histórias, palestras e oficinas. O comércio de livros será feito das 8h às 22h. A programação com os dias e horários de cada atividade está no site www.feiradolivrorsl.com.


A feira terá convidados de renome nacional, participando de atividades gratuitas e com interpretação em Libras. Um deles é Daniel Galera, escritor, tradutor e autor de vários romances, entre eles Barba ensopada de sangue, que este ano deu origem a um filme. Galera se apresenta no palco principal no segundo dia do evento, 8 de outubro, às 20h.


Outro destaque é a cantora, compositora, multi-instrumentista e escritora Fernanda Takai. A vocalista do Pato Fu sobe no palco principal do evento no dia 9, quarta-feira, às 20h, para um bate-papo literário seguido de um pocket show. A entrada é gratuita, mas limitada a 230 lugares, e o público poderá acessar o espaço por ordem de chegada. Fernanda Takai também fará uma sessão de autógrafos.


A feira recebe ainda o escritor e roteirista Raphael Montes, autor do romance policial Bom Dia, Verônica, que além do sucesso de crítica e de vendas virou série na Netflix. Ele tem obras traduzidas em mais de 25 países e foi vencedor do Prêmio Jabuti 2020, com o romance Uma Mulher No Escuro. Montes sobe ao palco no dia 11 de outubro, às 20h.


“Para sábado, 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, a programação oficial encerra com atividades bem especiais direcionadas ao público infantil. E para os seis dias de feira a expectativa é atrair mais de 10 mil visitantes”, ressalta a bibliotecária Raquel Bezerra Tatim.

A Feira do Livro de Rio do Sul 2024 é um projeto cultural realizado pela Associação dos Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural (Asfuc), por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com apoio da Associação dos Escritores do Alto Vale do Itajaí, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, LM Café e Prefeitura, o patrocínio da Fundação Cultural, Minha Casa Assistência Técnica, Rio Som e Viacredi Alto Vale - cooperativa Ailos, e o incentivo da Celesc.


Feira do Livro de Rio do Sul 2024

7 a 12 de outubro

Mais de 100 atividades

Local: Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 - bairro Budag)

Comércio de livros: segunda a sexta-feira (8h às 22h) e sábado (9h às 18h)

Agendamento de turmas de estudantes: (47) 3521-7702

Comments


bottom of page