Feira do Livro de Rio do Sul atraiu em cinco dias mais de 10 mil visitantes



O evento cumpriu com os desafios de incentivar a leitura, movimentar a indústria criativa e valorizar o trabalho de artistas, educadores e livreiros


A edição de 2022 da Feira do Livro de Rio do Sul marcou a retomada deste que é considerado um dos principais eventos literários de Santa Catarina, suspenso desde 2019 por conta da pandemia. Em cinco dias – de 4 a 8 de outubro – mais de 10 mil pessoas tiveram a oportunidade de prestigiar as cerca de 90 atrações gratuitas, incluindo lançamentos de livros, contações de histórias, sarau, apresentações de teatro, música e dança, exposições e muito mais.


Entre os destaques da programação esteve o bate-papo literário com o escritor e músico da banda Titãs, Tony Bellotto, na sexta-feira, dia 07, reunindo no Teatro Domingos Venturini mais de 250 pessoas. Tony ressaltou que tem a escrita como uma das suas paixões desde a infância e que estreou na literatura em 1995 com Bellini e a Esfinge, primeiro de uma série de livros policiais. Falou ainda da carreira na música, das suas inspirações e dos novos projetos.


Outro diferencial foi o “novo endereço” da Feira do Livro. Esta edição, diferente das anteriores, ocorreu na sede da Fundação Cultural de Rio do Sul. Praticamente toda a estrutura, com quase 5 mil metros quadrados, foi utilizada para receber os visitantes com conforto e segurança.


Com uma programação multicultural a feira cumpriu com os desafios de oferecer arte para a comunidade, de movimentar a indústria criativa, de incentivar a leitura e de valorizar o trabalho de artistas, educadores e livreiros.


“Chegou a hora da Fundação Cultural compartilhar o resultado positivo do evento e agradecer aos apoiadores, patrocinadores, professores, funcionários e parceiros. Obrigado pelo apoio, parceria e doação”, reconhece o superintendente Rafael Tschumi.


A Feira do Livro de Rio do Sul é uma realização da Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, Associação dos Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural - Asfuc e Prefeitura de Rio do Sul. Correalização do Serviço Social do Comércio - Sesc e da Associação dos Escritores do Alto Vale do Itajaí.


Apoio: Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Cassava SA, LM Café, Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - Unidavi, Sebo e Livraria Só Ler, Seu Ticket, Supermercado Sezinho e Viacredi Alto Vale.


Jari Silva

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

(47) 3521 7702