Feira do Livro de Rio do Sul abre edital de seleção de livros para lançamento


Fundação Cultural de Rio do Sul prepara evento que será de 8 a 12 de outubro

Outubro é o mês da Feira do Livro de Rio do Sul. O evento será realizado de 8 a 12 de outubro, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), no centro. A Fundação Cultural está trabalhando na programação e a primeira ação direcionada ao público é a abertura do edital de seleção de livros a serem lançados na feira. As inscrições podem ser feitas até 13 de setembro no www.feiradolivrorsl.com.

Podem participar do edital escritores residentes nas cidades do Alto Vale do Itajaí ou autores que tenham obras com temas relacionados à mesma região. As obras inscritas podem ser de diferentes gêneros: biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia, romance, reportagem e técnico. Os autores selecionados participarão de mesa literária nos dias 9 e 10 de outubro.

A programação está sendo finalizada e logo será lançada no site. Além do comércio e lançamentos de livros e a participação de escritores, o evento terá uma série de atividades artísticas variadas, com apresentações de música, teatro, cinema, contação de histórias, palestras e atividades de formação. E o melhor, com todas as atividades gratuitas.

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Rio do Sul e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, com a correalização da Associação da Fundação Cultural de Rio do Sul (Asfuc) e Sesc, além do apoio do CINF, Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselho Municipal de Política Cultural.

A atividade é integrada às ações do programa Conecta Biblioteca, da Ong Recode e da Caravan Studios, e patrocinado por Bill & Melinda Gates - ação que objetiva o desenvolvimento de bibliotecas e políticas públicas na área. Informações: (47) 3521 7702.

Feira do Livro de Rio do Sul – 8 a 12 de outubro Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) Edital de seleção de livros para lançamento: inscrições até 13 de setembro no www.feiradolivrorsl.com Informações: (47) 3521 7702

Tiago Amado Equipe de Comunicação Fundação Cultural de Rio do Sul (47) 3521 7702 / 98806 6114


Posts recentes

Ver tudo

Nota: Cancelamento da Feira do Livro de Rio do Sul

Fundação Cultural planeja atividades para o Dia Nacional do Livro, em outubro No dia 13 de julho, a diretoria da Fundação Cultural de Rio do Sul realizou uma reunião para tratar da Feira do Livro de R