Sábado, tem Arnaldo Antunes na Feira do Livro de Rio do Sul


Músico e escritor faz um bate-papo sobre o livro Agora aqui ninguém precisa de si e o show A Casa é Sua

A principal noite da Feira do Livro de Rio do Sul será no sábado, 17 de setembro. Arnaldo Antunes sobe ao Palco Embaixo da Ponte, no Parque Universitário Norberto Frahm – Unidavi para uma apresentação em dose dupla e com entrada gratuita. Às 19h, tem o bate-papo literário sobre o livro Agora aqui ninguém precisa de si, com a mediação do também escritor, o carioca Márcio Vassallo. Depois, tem o show A Casa é Sua. Entre as duas apresentações, será feito o Intervalo Poético, homenageando o escritor rio-sulense, Manoel Carlos Karam.

Arnaldo Antunes é poeta, cantor e compositor. Nasceu em São Paulo, em 1960. Integrou o grupo Titãs, com o qual gravou sete discos. Em carreira solo desde 1992, já lançou os discos Nome, Ninguém, O Silêncio, Um Som, O Corpo (trilha para espetáculo de dança do Grupo Corpo), Paradeiro, Saiba, Qualquer, Ao Vivo no Estúdio, IêIêIê, Ao Vivo Lá em Casa, A Curva da Cintura, Acústico MTV, Disco e Já É, além de Tribalistas (com Marisa Monte e Carlinhos Brown) e Pequeno Cidadão (projeto infantil com Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antônio Pinto e seus filhos).

Ele é também escritor com vários livros publicados no Brasil (entre eles Psia, Tudos, As Coisas, 2 ou + Corpos no Mesmo Espaço, 40 Escritos, Como É Que Chama o Nome Disso, N. D. A. e o último lançamento, Agora Aqui Ninguém Precisa de Sí, de 2015. Na Espanha, publicou Doble Duplo, e, em Portugal, a obra Antologia.

O livro: Agora aqui ninguém precisa de si

“Recuerde”, diz a placa imperativa em espanhol, enquanto o retrovisor do automóvel mostra o que já ficou no passado. “Eu tenho uma coleção de esquecimentos/ e apenas duas mãos pra ver o mundo”, lamenta o “super-homem submisso” que não alcança o ritmo dos acontecimentos. Resta observar coisas mínimas como uma formiga ou imensas como o universo e seus astros. Esses são trechos e interpretações sobre o mais recente livro de Arnaldo Antunes, intitulado Agora aqui ninguém precisa de si (Companhia das Letras).

O tempo e o espaço, a insignificância e a morte são os principais temas deste volume de poemas inéditos, que oscilam entre o humor e a desilusão. Alternando poemas em verso e visuais, fotografias e “prosinhas”, a obra é marcada pela pluralidade, pelo registro pop e pela sonoridade, tão próprios ao artista, que assina também o projeto gráfico. Um diálogo sensível e desafiante com o homem contemporâneo. Informações: www.arnaldoantunes.com.br

O show: A Casa É Sua

Arnaldo Antunes apresenta um show intimista, acompanhado por dois músicos, Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados e sanfona). Em A Casa é Sua, o músico explora com liberdade uma nova sonoridade e revela as canções de outro modo, evidenciando mais as letras.

O repertório passeia por músicas de toda sua carreira, como Não Vou Me Adaptar, Saiba, Meu Coração, Muito Muito Pouco, e inclui algumas canções de seu mais novo trabalho, Já É, como Naturalmente, Naturalmente e Põe Fé Que Já É. Mas Arnaldo também apresenta canções escritas em parceria com Paulo Miklos (Fim do Dia), Marisa Monte e Carlinhos Brown (Consumado), Liminha (Invejoso), Alice Ruiz (Socorro), entre outros artistas.

Feira do Livro de Rio do Sul – Arnaldo Antunes Dia 17/09 (sábado) 19h: Bate-papo literário sobre o livro Agora aqui ninguém precisa de si. Mediação: Márcio Vassallo 21h: Show A Casa É Sua Local: Parque Universitário Norberto Frahm – Unidavi Entrada gratuita www.feiradolivrorsl.com

Tiago Amado Equipe de Comunicação Fundação Cultural de Rio do Sul (47) 3521 7702 / 8806 6114 comunicacao@fundacaocultural.art.br


Posts recentes

Ver tudo

Nota: Cancelamento da Feira do Livro de Rio do Sul

Fundação Cultural planeja atividades para o Dia Nacional do Livro, em outubro No dia 13 de julho, a diretoria da Fundação Cultural de Rio do Sul realizou uma reunião para tratar da Feira do Livro de R