Feira do Livro 2015 divulga atrações


De 8 a 13 de setembro, evento vai contar a participação de importantes autores, atividades de formação, música, cinema, teatro e contação de história

Serão seis dias para renovar a estante de livros e aproveitar atividades de música, cinema, teatro, contação de história e palestras. De 8 a 13 de setembro, Rio do Sul promove mais uma edição da Feira do Livro no Parque Universitário Unidavi. A Prefeitura e a Fundação Cultural prepararam uma programação variada e gratuita, já disponível no www.feiradolivrorsl.com. Este ano, o evento é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura/Governo Federal.

O escritor Luis Fernando Verissimo fará um bate-papo literário mediado pelo escritor carioca Márcio Vassallo. Verissimo também subirá ao Palco Titio Karam, um espaço diferente que fica embaixo da Ponte Curt Hering, para tocar saxofone com sua banda, a Jazz6.

A Feira terá ainda a participação dos escritores Carlos Henrique Schroeder e Gelson Bini (Jaraguá do Sul) e Felipe Pena (Rio de Janeiro) em palestras e atividades de formação. Cinco autores do Alto Vale lançarão livros na feira, que terá 16 estandes de livreiros e editoras de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

“Temos o desafio de fazer um evento ainda maior e mais bonito. A Feira do Livro segue a diretriz que implantamos na gestão da cultura do município, que é excelência em todos os eventos, projetos e ações”, afirma o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba.

Programação artística é gratuita

“Planejamos um evento que atende tanto o público escolar como pessoas de todas as idades para difundir o gosto pela leitura, valorizar a literatura regional e promover o intercâmbio com artistas de diferentes locais”, explica o superintendente da Fundação Cultural, Willian Sieverdt.

O contador de histórias Sérgio Bello, de Florianópolis apresenta a narração cênica Pessoas, inspirada na obra de Fernando Pessoa. A Cia Caravana do Sonhar, de Jaraguá do Sul, apresenta o espetáculo teatral Kamishibai e a Cia Teatro em Trâmite, de Florianópolis, encena Baú de Histórias: Barro. Tem ainda a contação de histórias Foi coisa do Saci, com a Cia Conta Causos, de Chapecó, e as apresentações dos músicos Nana Toledo (Blumenau) e Adriano Claro (Taió).

A programação musical tem também o concerto com a Orquestra de Cordas da Ilha, de Florianópolis. Outras atividades serão realizadas em tempo integral, como a exibição de curtas-metragens na Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, a visitação ao Museu da Madeira e Horto Florestal da Unidavi.

A Feira do Livro recebe o patrocínio da Caixa, Havan e Serrana Engenharia e tem como correalizadores a Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento conta ainda com o apoio do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Política Cultural.

As inscrições para as atividades de formação podem ser realizadas pelo site e agendamento de escolas pelo fone: (47) 3521 7702.

Feira do Livro de Rio do Sul

Comércio de livros e atividades gratuitas de música, cinema, teatro, contação de história e palestras

De 8 a 13 de setembro

Parque Universitário Unidavi (Herculano Nunes Teixeira, 105 / Centro)

www.feiradolivrorsl.com / (47) 3521 7702


Posts recentes

Ver tudo

Nota: Cancelamento da Feira do Livro de Rio do Sul

Fundação Cultural planeja atividades para o Dia Nacional do Livro, em outubro No dia 13 de julho, a diretoria da Fundação Cultural de Rio do Sul realizou uma reunião para tratar da Feira do Livro de R