Edições anteriores


A cada edição, a Feira do Livro de Rio do Sul atinge o objetivo de ser um evento que une arte e educação, despertando o interesse pelo livro, leitura e literatura, capacitando educadores, escritores, disseminadores e comunicadores das mais variadas áreas.

2013

Em 2013, a Feira do Livro reuniu cerca de 10 mil pessoas no Parque Universitário Norberto Frahm – PUNF/UNIDAVI. A edição contou com uma programação variada, com a participação e lançamentos de livros de autores do Alto Vale do Itajaí, contação de histórias, oficinas, teatro e música.

O evento homenageou o escritor Manoel Carlos Karam, natural de Rio do Sul e que viveu em Curitiba, no Paraná. O escritor e jornalista foi autor de 20 peças teatrais e sete livros.

2014

Em 2014, a Feira do Livro foi visitada por aproximadamente 15 mil pessoas, que prestigiaram o evento realizado no Parque Universitário Norberto Frahm – PUNF/UNIDAVI, entre os dias 09 e 14 de setembro.

O evento teve apoio cultural do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Instituto Federal Catarinente (IFC) e Serviço Social do Comércio (SESC) e contou com atividades artísticas, atividades de formação, debates e pocket show.

Naquela edição, 45 escolas da região agendaram a visita de seus alunos ao evento. Participaram 80 turmas de estudantes, além dos educadores que se fizeram presentes nas atividades artísticas, de formação e visitação aos estandes.

As atividades de formações compreenderam oficinas de formação com o escritor Márcio Vassalo e palestra de formação com a atriz e contadora de história Josiane Geroldi.

Dentre as atividades artísticas, houve o bate-papo literário com o músico e escritor Humberto Gessinger, que foi mediado pelo escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder e seguido de um pocket show.

As demais atividades englobaram: contação de histórias com a Cia Contacausos, palestra dramatizada com o escritor João Pedro Roriz, espetáculo teatral com a companhia espanhola The Bag Lady Theater, lançamento do livro “Indicador de Escritores do Alto Vale do Itajaí” e da revista em quadrinhos “Rio do Sul: nas palavras do colonizador”, apresentação musical infantil com Adriano Claro e contação de histórias, com alunos do curso de contação de histórias do Pronatec. Na edição de 2014 da Feira do Livro, três escritoras da região foram homenageadas.