Edições anteriores


A cada edição, a Feira do Livro de Rio do Sul atinge o objetivo de ser um evento que une arte e educação, despertando o interesse pelo livro, leitura e literatura, capacitando educadores, escritores, disseminadores e comunicadores das mais variadas áreas.

2013

Em 2013, a Feira do Livro reuniu cerca de 10 mil pessoas no Parque Universitário Norberto Frahm – PUNF/UNIDAVI. A edição contou com uma programação variada, com a participação e lançamentos de livros de autores do Alto Vale do Itajaí, contação de histórias, oficinas, teatro e música.

O evento homenageou o escritor Manoel Carlos Karam, natural de Rio do Sul e que viveu em Curitiba, no Paraná. O escritor e jornalista foi autor de 20 peças teatrais e sete livros.

2014

Em 2014, a Feira do Livro foi visitada por aproximadamente 15 mil pessoas, que prestigiaram o evento realizado no Parque Universitário Norberto Frahm – PUNF/UNIDAVI, entre os dias 09 e 14 de setembro.

O evento teve apoio cultural do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Instituto Federal Catarinente (IFC) e Serviço Social do Comércio (SESC) e contou com atividades artísticas, atividades de formação, debates e pocket show.

Naquela edição, 45 escolas da região agendaram a visita de seus alunos ao evento. Participaram 80 turmas de estudantes, além dos educadores que se fizeram presentes nas atividades artísticas, de formação e visitação aos estandes.

As atividades de formações compreenderam oficinas de formação com o escritor Márcio Vassalo e palestra de formação com a atriz e contadora de história Josiane Geroldi.

Dentre as atividades artísticas, houve o bate-papo literário com o músico e escritor Humberto Gessinger, que foi mediado pelo escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder e seguido de um pocket show.

As demais atividades englobaram: contação de histórias com a Cia Contacausos, palestra dramatizada com o escritor João Pedro Roriz, espetáculo teatral com a companhia espanhola The Bag Lady Theater, lançamento do livro “Indicador de Escritores do Alto Vale do Itajaí” e da revista em quadrinhos “Rio do Sul: nas palavras do colonizador”, apresentação musical infantil com Adriano Claro e contação de histórias, com alunos do curso de contação de histórias do Pronatec. Na edição de 2014 da Feira do Livro, três escritoras da região foram homenageadas.


Posts recentes

Ver tudo

Nota: Cancelamento da Feira do Livro de Rio do Sul

Fundação Cultural planeja atividades para o Dia Nacional do Livro, em outubro No dia 13 de julho, a diretoria da Fundação Cultural de Rio do Sul realizou uma reunião para tratar da Feira do Livro de R