Humberto Gessinger participa da Feira do Livro 2014


Músico e escritor fará um bate-papo literário com Carlos Schroeder, pocket show e sessão de autógrafos na quarta-feira, dia 10

O compositor, músico e escritor Humberto Gessinger é uma das atrações da Feira do Livro de Rio do Sul. Ele participa do evento na quarta-feira, dia 10, às 20h, para um bate-papo literário com o escritor catarinense, Carlos Henrique Schroeder. Gessinger se apresenta no Espaço Cultural Titio Karam (o palco embaixo da Ponte Curt Hering), no Parque Universitário Unidavi, no Centro. A entrada é gratuita em todas as atividades da feira, que abre na terça-feira, dia 9, às 19h, e segue até domingo, 14. Na noite de abertura, serão distribuídas senhas limitadas (restritas a uma por pessoa) para a sessão de autógrafo com Gessinger.

O bate-papo com o músico abordará a carreira literária, em especial o seu último livro, Seis segundos de atenção, lançado em 2013 pela editora Belas Letras. Ele fará também um pocket show, já que está em turnê apresentando o álbum Insular, o vigésimo disco da carreira e o primeiro com canções inéditas nos últimos dez anos.

Humberto Gessinger fez carreira com as bandas Engenheiros do Hawaii e Pouca Vogal. O trabalho literário soma cinco livros publicados. Meu Pequeno Gremista fala de sua paixão pelo Grêmio. Pra Ser Sincero é uma autobiografia, traz 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. Mapas do Acaso traz 45 letras comentadas, além de memórias e reflexões divididas em “notas mentais para uma próxima vida”. E ainda Nas Entrelinhas do Horizonte, que teve origem nos textos postados no blog: www.blogessinger.blogspot.com. Já Seis segundos de atenção é um livro de crônicas que mostram que fazer um segundo valer a pena leva tempo.