Local de realização
CINF - Centro de Inovação Norberto Frahm
Endereço:
Rua: Herculano Nunes Teixeira, 105 / Centro – Rio do Sul – SC
Clique aqui para acessar o mapa do evento e calcular seu trajeto.
O Parque Universitário compreende:
-
Pavilhão principal
-
Sala de capacitações (mezanino)
-
Espaço Cultural Moysés Boni (externo)
-
Museu da Madeira (externo)
-
Restaurante
O Parque Universitário Unidavi é um complexo cultural e tecnológico que reúne importantes equipamentos culturais do município, como o Museu da Madeira de Rio do Sul e o ambiente para apresentações culturais pitorescos, localizado embaixo de uma ponte: Espaço Cultural Moysés Boni.
A área interna do pavilhão principal conta com uma sala de capacitações, sala de videoconferência, sala polivalente que abriga durante a feira o lounge literário, os estandes de comércio de livros e atividades literárias, além hall de entrada e da praça de alimentação. O parque conta com estacionamento amplo, áreas de convivência e fácil acesso pelo centro da cidade, bem como um restaurante terceirizado.O local também possui uma importante posição geográfica e é de grande valor histórico. É ali que ocorre a união dos rios Itajaí do Sul e Itajaí do Oeste, que formam o Itajaí-Açu. Por isso, o local também é conhecido como “Encontro dos Rios”.

Palco Principal
O espaço fica o mesmo ambiente dos estandes dos livreiros e editoras e é o palco para palestras e mesas literárias dos escritores convidados, além de atividades artísticas.

Espaço Cultural Moysés Boni (externo)
O “Teatro Embaixo da Ponte”, denominado oficialmente Espaço Cultural Moysés Boni, é um local pitoresco, original e bastante simbólico, instalado embaixo da Ponte Curt Hering, no Parque Universitário Unidavi. Possui capacidade para cerca de 200 pessoas, arquibancada, almofadas e cadeiras, toldos retráteis que permitem o fechamento lateral e o escurecimento total do ambeinte mesmo durante o dia. Além de possuir uma excelente acústica, também está equipado com iluminação, sonorização e camarins.

Museu da Madeira
O museu tem como missão preservar e difundir a memória do ciclo de exploração da madeira que teve um importante papel na história econômica, do desenvolvimento e da colonização do Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí. O objetivo é estimular o visitante a refletir sobre os valores culturais, considerando os fatos históricos, políticos, econômicos e socioculturais da região. Instalado no Parque Universitário Unidavi, o museu possui uma serraria movida à roda d’água e um acervo com equipamentos, acessórios e exemplares de madeiras, além de uma vista privilegiada para os rios Itajaí do Sul e Itajaí-Açu.

Mezanino
Durante a Feira do Livro, algumas atividades de formação são realizadas neste espaço, que possui climatização, equipamentos de projeção e capacidade para cerca de 60 pessoas.